Notícias de saúde

Simpósio discutirá a Saúde Privada no Brasil

São Paulo, 24 de Maio de 2001 (eHealthLA). Entre esta quinta e sexta-feiras, dias 24 e 25, acontecem o 4º Simpósio de Planos de Saúde, para debater a saúde privada no país, e a Health Business Fair 2001, feira de serviços com o objetivo de criar novos negócios na área da saúde.

Evento é promovido pela Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) e Câmara Americana de Comércio-Amcham/SP.

O tema principal do simpósio é “O Impacto da Regulamentação nas Empresas Operadoras de Planos de Saúde”, abordando assuntos de interesse da medicina suplementar, que envolvem empresários do setor, usuários e as organizações conveniadas que oferecem o benefício aos seus funcionários e dependentes, assim como os fornecedores de serviços, abrindo novas oportunidades para o desenvolvimento do setor.

Especialistas no setor estarão compartilhando, nos dois dia de evento, suas experiências com os participantes do simpósio, enfocando assuntos como o Desafio das Operadoras na Adaptação da Regulamentação; o Equilíbrio Econômico dentro da Regulamentação dos Planos de Saúde; os Riscos na Atividade Operadora de Planos de Saúde; e A Saúde como Negócio: Demonstrando a Convivência entre o Produto “Saúde” e o Lucro das Empresas.

Nos intervalos entre os painéis, e ao final do primeiro dia, ocorrerão apresentações de Temas Livres, cuja finalidade é trocar experiências bem sucedidas relativamente aos temas apresentados no temário principal, sob o ponto de vista de outros expositores.

Evento será encerrado com um Fórum sobre o Sistema Privado de Saúde, o qual terá participação de representantes da Fundação Faculdade de Medicina de São Paulo, InCor, Associação Paulista de Medicina e Sindhosp.

Programa

PAINEL: Desafios das Operadoras na Adaptação da Regulamentação

Dr. Arlindo de Almeida, presidente da Abramge; Dra. Laís Perazzo Nunes de Carvalho, consultora e gerente da Área de Saúde da Towers Perrin no Brasil; Eduardo Esper, consultor na área da saúde e Conselheiro do Hospital Sírio Libanês; José Barbosa da Silva Júnior, sócio da Deloitte Touche Tohmatsu Auditores Independentes.

PAINEL: O Equilíbrio econômico-financeiro dentro da regulamentação dos planos de saúde

Dr. Alexandre F. M. Lourenço, presidente da Abramge –SP; Mônica Ernesto Pimenta, gerente-técnica da Acser – Assessoria e Consultoria em Seguros e Previdência; Maria Alice do Nascimento, diretora-financeira da Associl Plano Odontológico; Artemio Bertholine, sócio-diretor da BDO Directa Auditores; Prof. Afonso José de Matos, sócio-diretor da Planisa Planejamento e Organização de Instituições de Saúde; Rosana Chiavassa, conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil

PAINEL: Riscos na atividade operadora de planos de saúde

Dr. Dagoberto José Steinmeyer de Lima, assessor jurídico do Sistema Abramge/Sinamge/Conamge e Sinog; Dr. Roberto Quiroga Mosquera, advogado e professor de Direito Tributário da PUC-SP e FGV-SP; Dra. Beatriz M. A. Camargo Kestmer, sócia da Pinheiro Neto Advogados; José Luiz Bichuetti, vice-presidente do Grupo Interclínicas.

PAINEL: A saúde como negócio: demonstrando a convivência entre o produto “saúde” e o lucro das empresas

João B. Figueiró, chairman do Comitê de Saúde da Câmara Americana de Comércio-SP; Eduardo B. F. Perillo, diretor da Perillo Solutions; Luiz Fernando Portella, sócio-diretor da Intercom; Ricardo Manoel dos Santos, sócio-diretor da GCR Finance

Fórum de Fechamento – Sistema Privado de Saúde

Dr. Rodrigo A. Correia da Silva, coordenador do Grupo Advocacy do Comitê de Saúde da Câmara Americana de Comércio; participação de representantes da Fundação Faculdade de Medicina de São Paulo, InCor, Associação Paulista de Medicina e Sindhosp.

As palestras do Simpósio de Planos de Saúde e a Health Business Fair 2001 serão realizadas no Amcham Business Center, à rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio – São Paulo.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários