Notícias de saúde

Simpósio terá sessão especial para leigos no tratamento da dor

São Paulo, 10 de Maio de 2001 (eHealthLA). Alertar e esclarecer o público leigo sobre a importância da Dor como um sinal de que algo no organismo não está bem. É este o propósito da 3ª Sessão para Leigos, evento paralelo que faz parte da programação do 5º SIMBIDOR – Simpósio Brasileiro e Encontro Internacional sobre Dor, marcado para o dia 19 de maio, das 14h às 17h, no Anfiteatro da Escola de Enfermagem da USP.

Segundo os organizadores, o objetivo da sessão é levar à população o conhecimento dos diversos aspectos da Dor para que a mesma possa entender os seus processos, reivindicar melhor atendimento e colaborar com o tratamento.

Com o tema "Como lidar com a Dor", a 3ª Sessão para Leigos terá a presença de profissionais reconhecidos no assunto que abordarão a "Dor Crônica: Tipos e Tratamentos", "Dor, Pensamento, Emoção e Comportamento – Aspectos Indissociáveis", "Depressão e Dor", "Dor de Câncer – Um Sofrimento Controlável", "O Dente, Dor e Saúde Geral" e "Dor de Cabeça e Problemas Dentários".

A sessão é gratuita e tem vagas limitadas. Os interessados poderão obter mais informações no telefone (11) 3146.4631.

Considerado o maior e mais importante evento sobre Dor no País, o 5º SIMBIDOR será realizado entre os dias 17 e 19 de maio, no Renaissance São Paulo Hotel, na capital paulista.

O evento contará com a participação de renomados profissionais nacionais e internacionais de diversas especialidades que debaterão as novidades e os avanços no campo do tratamento da Dor no Brasil e no mundo.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários