Notícias de saúde
São Paulo, 27 de março de 2001 (eHealthLA). A Roche está investindo R$ 2 milhões na revitalização da marca Saridon, analgésico contra dor de cabeça que está no país desde 1933.
De acordo com pesquisa do Instituto Gallup, a dor de cabeça é um sintoma que acomete 64% dos brasileiros, ou 102 milhões de pessoas. Destes, 81 milhões consomem analgésicos, movimentando cerca de US$ 261 milhões.
Só para se ter uma idéia, o investimento da Roche na divulgação do produto corresponde a 17,4% do total do segmento. Segundo Urs Hartmann, gerente da divisão Roche Consumer Health, a previsão é faturar US$ 2,5 milhões este ano com o produto.
Além da embalagem mais moderna, o medicamento vem agora em caixas com 2 blisters (cartelas) de 10 comprimidos cada. Também há a opção de caixas com blister de quatro comprimidos.
Causas
Os chamados ‘males da vida moderna’ contribuem significativamente para a composição das dores de cabeça. Os fatores que geram o desconforto são físicos, psicológicos e ambientais, como falta de sono, má alimentação, fome, iluminação inadequada na leitura e o estresse.
Copyright © 2001 eHealth Latin America
Veja também