Notícias de saúde

BRASIL: Brasileiro Apresenta Estudos sobre Reprodução Humana na Suíça

São Paulo, 20 de Fevereiro de 2001(eHealthLA). Após participar de um dos mais importantes eventos sobre reprodução humana do mundo, o Dr. Selmo Geber, professor da Universidade Federal de Minas Gerais e diretor da Clínica ORIGEN de Reprodução Humana, voltou ao Brasil com novidades e impressões sobre as pesquisas que apresentou para um público de mais de 400 participantes de diversos países. Três estudos realizados com cerca de 500 mulheres foram mostrados no VI Simpósio Internacional de análogos em câncer e Reprodução Humana, em Genebra, na Suíça.

Descobertas

Entre as pesquisas de Geber, a principal descoberta foi que ao comparar dois medicamentos utilizados para fertilização in vitro (Zoladex® e Lupron®), o primeiro apresentou maior eficácia com apenas uma aplicação. Esse tipo de procedimento é utilizado para preparar a paciente para o ciclo de fertilização in vitro.

Outra descoberta realizada pelas pesquisas da equipe do brasileiro foi que existem duas fases em que é possível fazer a fertilização do óvulo. A primeira fase, no começo do ciclo menstrual e a segunda no final. Anteriormente, sem a utilização de medicação adequada, era necessário esperar um mês para retomar a tentativa de fertilização.

O terceiro estudo apresentado refere-se aos resultados positivos de fertilização ao se utilizar medicamentos análogos. Além do método clássico, que se baseia na quantidade de hormônio no organismo e a ultra-sonografia, o Dr. Geber sugere que seja verificado se as veias e artérias estão recebendo mais sangue do que o normal. "Com essa avaliação mais detalhada, os médicos ganham um parâmetro a mais para avaliar o resultado", explicou o especialista.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários