Notícias de saúde

BRASIL: IBCC e Avon Promovem Corrida Contra o Câncer de Mama

São Paulo, 15 de Fevereiro de 2001(eHealthLA). Há pouco mais de dois anos acontece Avon Running – Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer (IBCC) e pela Avon.

A idéia é conscientizar a população sobre a importância do exame preventivo no tratamento do câncer, promover a saúde cardiovascular e a importância do condicionamento físico de mulheres de todas as idades, além de arrecadar fundos para o trabalho do IBCC (o dinheiro das inscrições é revertido para o instituto).

A etapa paulista acontecerá dia 25 de março e terá 10 km de corrida e 5 km de caminhada. A largada está prevista para às 8h30 (Caminhada começa às 8h45) no Portão 9 do Parque do Ibirapuera, em frente ao Monumento às Bandeiras, e será realizada nos moldes das provas do circuito mundial da Avon Running, que ocorre em 12 países. As vencedoras das etapas locais de 2000, em São Paulo e Rio de Janeiro, correrão em outubro próximo em Budapeste, na Hungria.

Premiação

A prova compreende as seguintes categorias: “Elite”, sem divisão por idade, e “Amador”, de 15 anos a acima de 70 anos. As cinco primeiras colocadas da categoria “Elite” ganharão prêmios em dinheiro e um kit com produtos Avon. O primeiro lugar, por exemplo, ficará com R$ 8 mil. Na categoria “Amador”, os três primeiros lugares de cada faixa etária receberão troféus e o kit.

A campeã geral da prova, independente a que categoria pertença e se for brasileira, também terá direito a disputar a "Avon Running Championship", cuja final mundial será num país ainda a ser definido.

As corredoras receberão um chip de computador para ser colocado no tênis, o que permitirá o monitoramento do desempenho das participantes e o rápido conhecimento das vencedoras. Durante o evento o IBCC estará disponibilizando tendas com médicos de plantão ensinando as mulheres a fazer o exame preventivo.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários