Notícias de saúde

Brasil: Médicos Argentinos Buscam Intercambio com IBCC : Instituto Brasileiro de Controle do Câncer

São Paulo, 23 de Novembro de 2000 (eHLA). Na tarde de ontem, o IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer recebeu a visita de uma equipe de médicos do Hospital Universitário Austral, da Argentina, que veio ao Brasil para conhecer o trabalho assistencial realizado pelo IBCC. A visita serviu como referência para a montagem de um departamento de oncologia no Hospital Austral, inaugurado há dois meses. A equipe argentina, liderada pelo médico Juan Carlos Di Lucca, foi recepcionada, entre outros, pelo DR. João Carlos Sampaio Góes -diretor técnico e científico do IBCC.

Além do mapeamento das necessidades estruturais, os argentinos também buscam no IBCC informações sobre estatísticas da incidência de câncer no Brasil. “Fiquei muito impressionado com o profissionalismo e competência do IBCC e com certeza nosso objetivo a partir de agora é o de estabelecer um forte intercâmbio com esta instituição”, afirmou Juan Carlos Di Lucca.

A transferência de tecnologia também fez parte da pauta do encontro. O IBCC, especializado na prevenção e no tratamento de pacientes com câncer, tem mais de 30 anos de experiência no setor de oncologia. Considerado Hospital de Referência na América Latina, o IBCC atende mais de 12 mil pessoas/mês gratuitamente e realiza, em média, 280 cirurgias e 300 internações.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários