Notícias de saúde

Laboratório Aguarda Aprovação de Adesivo Anticoncepcional

29 de Dezembro de 2000 (Bibliomed). O Instituto de Pesquisas Farmacêuticas RW Johnson, uma empresa da Johnson & Johnson, disse na quarta-feira que entrou com o pedido de aprovação do adesivo anticoncepcional Ortho Evra (norelgestromin/etinil estradiol) na Food and Drug Administration (FDA), agência norte-americana reguladora de drogas e alimentos.

Caso seja aprovado, o Ortho Evra será o primeiro adesivo contraceptivo a ser vendido sob prescrição do mundo.

De acordo com a empresa, uma resposta da agência deve ser dada dentro de 12 meses.

O adesivo anticoncepcional de sete dias foi desenvolvido para fornecer níveis contínuos dos hormônios progestina e estrogênio e pode ser usado em diversas regiões do corpo, normalmente na parte inferior do abdômen ou nas nádegas.

O adesivo é usado durante uma semana e é trocado sempre no mesmo dia da semana, três vezes ao mês. Durante a quarta semana do mês, o adesivo não é usado.

Os pesquisadores norte-americanos e canadenses apresentaram as descobertas dos estudos com o adesivo durante o encontro da American Society of Reproductive Medicine (Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva), em outubro.

Em dois ensaios separados, os cientistas descobriram que a eficácia do adesivo foi a mesma da pílula anticoncepcional mais eficaz no estudo.

"O adesivo oferece às mulheres um método (de contracepção) de curto prazo e de ação prolongada", disse Jacqueline Darroch, vice-presidente de pesquisa do Instituto Alan Guttmacher (AGI), em Nova York, à Reuters Health, em outubro.

"As pessoas têm preferências e necessidades individuais por diferentes tipos de métodos anticoncepcionais. Essas necessidades mudam de acordo com as pessoas e os estilos de vida e elas variam durante o curso da vida. É importante ter uma ampla variedade de métodos", acrescentou Darroch.

Copyright © 2000 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários