Notícias de saúde

Brasil: Roche e Aventis Assinam Acordo de Pesquisa Contra o Câncer

São Paulo, 19 de Dezembro de 2000(eHLA). As empresas farmacêuticas Roche e Aventis acabam de anunciar uma parceria global em pesquisa que vai acelerar o estudo de duas poderosas drogas anticâncer para melhorar o tratamento da doença em seu estágio inicial. O acordo pretende facilitar os estudos que combinam o Herceptin (trastuzumab), da Roche e o Taxotere (docetaxel), da Aventis.

“As terapias dirigidas para tipos específicos de câncer é o futuro do tratamento do câncer e há motivo científico para acreditar que esta parceria de experimentos clínicos inovará o terreno no avanço de estratégias da quimioterapia ao câncer de mama e outros tipos de câncer”, disse Jean Pierre Bizzari, vice-presidente de Aprovação e Inovação de Drogas para Oncologia da Aventis. “Este tipo de colaboração é essencial para acelerar a pesquisa que, em última análise, poderia conduzir ao melhor tratamento”.

Por intermédio do contrato para pesquisa de experimentos clínicos, a Roche e a Aventis formarão um comitê de análise desses experimentos que será responsável pela avaliação dos protocolos e propostas de estudo que envolvem tanto o Herceptin quanto o Taxotere. Investigadores serão sugeridos para estudo, análise e aprovação para tal comitê. Além dos estudos de câncer de mama, espera-se que esta colaboração de pesquisa também facilite estudos envolvendo o Herceptin e o Taxotere em outros tipos de tumores sólidos para os quais há nítido fundamento científico referente à sua eficácia potencial.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários