Notícias de saúde

Maioria dos jovens que se suicidam nos EUA não têm diagnóstico de doença mental

10 de janeiro de 2025 (Bibliomed). Três em cada cinco jovens que morrem por suicídio não têm nenhum diagnóstico prévio de saúde mental, revela estudo realizado no Children's Hospital of Chicago, nos Estados Unidos.

Não houve sinais de problemas mentais em 2 dos 3 suicídios envolvendo armas de fogo, o método mais comum entre os jovens neste estudo. Estima-se que 22,6 milhões de crianças norte-americanas vivam em lares com armas de fogo e 4,5 milhões vivam em casas onde as armas são guardadas carregadas em gavetas e armários destrancados, disseram os pesquisadores.

Para o estudo, os pesquisadores analisaram dados sobre mais de 40.000 suicídios cometidos por jovens de 10 a 24 anos entre 2010 e 2021. Os dados foram coletados pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Homens, crianças menores de 14 anos e jovens de grupos minoritários ou étnicos tinham maior probabilidade de cometer suicídio sem qualquer diagnóstico prévio de saúde mental.

Para os pesquisadores, esses dados indicam que as pessoas estão ignorando os sinais reveladores de que crianças, adolescentes e jovens adultos estão perturbados de maneiras que os colocam em risco de suicídio. Os resultados também enfatizam a necessidade de armazenamento seguro de armas, dado o quão impulsivos os jovens podem ser.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2024.24664.

Copyright © 2025 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários