Notícias de saúde

Bebês Com Cólica Choram Menos Com Fórmula Baseada em Soro

NEW YORK (Reuters Health) - Uma fórmula para bebê feita a partir do soro do leite pode ajudar a reduzir o choro em bebês com cólica, sugerem resultados de uma nova pesquisa.

A cólica pode causar um choro excessivo e inconsolável que dura pelo menos três horas diárias em três dias por semana, por um período de mais de três semanas. A causa da cólica é desconhecida, mas tende a desaparecer depois de 4 a 5 meses de vida.

Em um estudo que durou uma semana, pesquisadores selecionaram aleatoriamente 43 crianças para serem alimentadas com a fórmula de soro hidrolizado ou com a fórmula-padrão feita com leite de vaca.

No total, o tempo médio gasto pelas crianças chorando ou se contorcendo foi de 368 minutos por dia. Os resultados do estudo, publicados na edição de dezembro do Pediatrics, mostraram que crianças alimentadas com soro choraram cerca de 63 minutos diários a menos que as alimentadas com a fórmula-padrão.

"A substituição da fórmula com leite de vaca por uma fórmula feita com soro hidrolizado é efetiva no tratamento da cólica infantil", informou a equipe chefiada por Peter L.B.J Lucassen, da Universidade Vrije, em Amsterdã (Holanda).

O soro hidrolizado é uma fórmula especial de fácil digestão sendo uma alternativa à fórmula feita com leite de vaca.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários