Notícias de saúde

VÍDEO: Narcisismo: o que é e como tratar

17 de novembro de 2023 (Bibliomed). Você já ouviu falar da história de Narciso? Ele era um jovem dotado de tamanha beleza que ao ver sua imagem refletida na água, apaixonou-se por si mesmo e definhou, transformando-se na flor que recebeu seu nome. Dessa história surgiu o termo narcisismo, que hoje dá nome a um transtorno de personalidade que afeta várias pessoas ao redor do mundo.

Pessoas com transtorno narcisista superestimam suas habilidades e exageram suas realizações, se julgando superiores, originais e especiais, considerando as demais pessoas inferiores. Com isso, elas tendem a ter piores relacionamentos sociais, tanto com familiares quanto com amigos.

Um estudo realizado na Alemanha envolveu mais de duas mil pessoas com traços de personalidade narcisista mostrou que essas pessoas têm pior resposta ao tratamento de psicoterapia, além de maior probabilidade de depressão grave.

Confira os mais sobre os resultados do estudo neste vídeo que preparamos para você! E já sabe, se você gostar, compartilhe com seus amigos para que essa informação chegue a mais pessoas!

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários