Notícias de saúde

Dormir bem pode diminuir risco de depressão

31 de agosto de 2023 (Bibliomed). Uma nova pesquisa sobre sono e saúde mental descobriu que mais de 90% dos adultos que relataram ter um bom sono também estavam livres de sintomas depressivos.

Realizada pela organização sem fins lucrativos National Sleep Foundation (NSF), a pesquisa Sleep in America também descobriu que cerca de 65% dos adultos que estavam insatisfeitos com sua experiência de sono apresentavam níveis leves ou maiores de sintomas depressivos.

Aqueles que relataram dificuldades para adormecer ou permanecer dormindo apenas duas noites por semana apresentaram níveis mais altos de sintomas depressivos do que aqueles sem dificuldades para dormir. Cerca de 50% de todos os adultos que dormem menos do que as sete a nove horas recomendadas todas as noites apresentaram níveis leves ou maiores de sintomas depressivos.

A NFS recomenda conversar com um profissional de saúde se você não conseguir dormir e já tiver tomado algumas medidas básicas de sono saudável. Entrar em contato com um provedor é especialmente importante se você estiver tendo problemas com seu humor ou sentimentos de depressão.

Fonte: National Sleep Foundation. "National Sleep Foundation's 2023 Sleep in America Poll - The Nation's Sleep Health is Strongly Associated With the Nation's Mental Health.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários