Notícias de saúde

Adultos com epilepsia podem ter medo de espaços públicos

13 de julho de 2023 (Bibliomed). Muitos adultos com epilepsia têm agorafobia ou medo de lugares públicos, sugere uma nova pesquisa da Wake Forest University School of Medicine, nos Estados Unidos. Isso afeta a qualidade de vida e é algo que os médicos devem incluir em outras triagens que procuram ansiedade ou depressão.

Os pesquisadores usaram dados de um estudo de registro neuropsicológico para analisar uma amostra diversificada de 420 adultos, com idades entre 18 e 75 anos. Os pacientes tinham epilepsia e foram submetidos a avaliação neuropsicológica durante um período de 14 anos no Columbia University Medical Center, em Nova York.

Mais de um terço dos participantes relataram sintomas fóbicos/agorafóbicos significativos. Os sintomas fóbicos/agorafóbicos, juntamente com os sintomas de depressão, foram independentemente associados à má qualidade de vida, mas os sintomas de ansiedade generalizada não.

De acordo com os autores, as descobertas sugerem a necessidade de estudos futuros, para desenvolver uma triagem mais abrangente para esses tipos de transtornos psiquiátricos na epilepsia.

Fonte: Epilepsy Research. DOI: 10.1016/j.eplepsyres.2023.107092.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários