Notícias de saúde

Angioplastia é o Mmelhor Tratamento para ataques cardíacos em pacientes hospitalizados

Angioplastia é o melhor Tratamento para ataques cardíacos em pacientes hospitalizados.

NEW YORK, (Reuters Health) – Pacientes que sofrem ataque cardíaco enquanto estão hospitalizados por outras enfermidades podem se beneficiar se os médicos preferirem o procedimento de desobstrução arterial denominado angioplastia ao invés de outros tratamentos.

Em uma revisão de aproximadamente 6.000 pacientes com ataques cardíacos,   o grupo de pacientes hospitalizados e que foram vítimas de ataques cardíacos  apresentou 27% de mortalidade, comparados com 14% no grupo de pessoas que tiveram o ataque fora de um hospital.

Pacientes que tiveram ataques dentro de um hospital tinham a tendência de estarem mais doentes, serem homens e mais velhos.  Estes pacientes também tinham maior chance de terem diabetes, pressão alta, doença renal e outras condições que impediram o uso de drogas que dissolvem os coágulos para tratar os ataques cardíacos.

Enquanto a angioplastia (um procedimento no qual um cateter é inserido na artéria doente de forma a promover a desobstrução) pode ser usada como alternativa ao uso de drogas que dissolvem coágulos, os médicos frequentemente evitam o seu uso em pacientes tidos como muito enfermos.

Entretanto, o procedimento deve ser considerado nestes indivíduos. “A angioplastia primária parece estar sendo pouco usada nestes pacientes,” conclui o Dr. Ralf Zahn do Herzzentrum Ludwigshafen, na Alemanha e colegas, em um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology.

Foi constatado que 7% dos pacientes sofreram seus ataques cardíacos enquanto estavam no hospital.  Estes pacientes receberam tratamento em aproximadamente 55 minutos comparados aos 180 minutos em pacientes com um ataque cardíaco ocorrido na fase pré-hospitalar.

FONTE: Journal of the American College of Cardiology 2000;35:1820-1826.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários