Notícias de saúde

Quais os principais hábitos e distúrbios do sono entre adultos?

10 de março de 2023 (Bibliomed). Comportamentos insalubres e distúrbios do sono estão associados a maior risco de múltiplas doenças e mortalidade. Os perfis atuais de hábitos e distúrbios do sono, particularmente as diferenças entre dias de trabalho e dias livres, são desconhecidos no momento atual.

Estudo teve como objetivo avaliar de forma abrangente os hábitos de sono em dias de trabalho e dias livres e a prevalência de distúrbios do sono em adultos norte-americanos.

Nesta análise transversal representativa nacionalmente com 9.004 adultos, foram observadas diferenças nos padrões de sono entre dias de trabalho e dias livres (0,65 hora para duração do sono, 0,23 hora para o tempo de sono e 1,00 hora para o tempo de vigília). Com relação aos distúrbios do sono, 30,5% dos adultos apresentaram 1 hora ou mais de déficit de sono, 46,5% apresentaram 1 hora ou mais de jet lag social, 29,8% tiveram problemas para dormir e 27,2% apresentaram sonolência diurna.

Esses achados elaboram os hábitos e distúrbios do sono entre adultos norte-americanos e fornecem evidências para investigar as possíveis abordagens para otimizar a saúde geral do sono nos Estados Unidos.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2022.40788.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários