Notícias de saúde

Tempo de lazer pode reduzir risco de morte

10 de janeiro de 2023 (Bibliomed). Maiores quantidades de atividade física estão associadas ao aumento da longevidade. No entanto, não está estabelecido se os diferentes tipos de atividade física no lazer estão diferencialmente associados ao risco de mortalidade.

Recente estudo teve como objetivo examinar se a participação em quantidades equivalentes de atividade física (7,5 a <15 equivalentes metabólicos de tarefas [MET] horas por semana) por meio de diferentes tipos de atividade está associada ao risco de mortalidade, e investigar a forma da associação dose-resposta.

Este estudo com 272.550 idosos descobriu que a participação em 7,5 a menos de 15 horas metabólicas equivalentes por semana de corrida, ciclismo, natação, outros exercícios aeróbicos, esportes de raquete, golfe e caminhada para exercício esteve associada a menores riscos de mortalidade em comparação com não participantes, embora houvesse diferenças entre as estimativas de risco.

Portanto, este estudo sugere que ser fisicamente ativo por meio da participação em qualquer tipo de atividade de lazer está associado a menores riscos de mortalidade para idosos.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2022.28510.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários