Notícias de saúde

Jantar em família pode afastar adolescentes das drogas

26 de setembro de 2011 (Bibliomed). Adolescentes que cultivam o hábito de jantar em família têm menor probabilidade de se envolver com drogas e álcool. Segundo relatório do The National Center on Addiction and Substance Abuse, da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, jovens que comem com a família têm ainda chances quatro vezes menor de consumir tabaco, medicamentos e maconha.

A pesquisa mostra que a maioria dos adolescentes norte-americanos afirma sentar-se a mesa com a família com frequência, sendo que 58% dizem fazê-lo pelo menos cinco vezes por semana. Segundo Joseph A. Califano Jr., fundador do The National Center on Addiction and Substance Abuse, o estudo reforça a importância da interação frequente da família.

"Noventa por cento dos norte-americanos que preencham os critérios médicos para o vício começou a fumar, beber ou usar outras drogas antes dos 18 anos. O envolvimento dos pais na vida das crianças e jovens é fundamental para o aumento de hábitos saudáveis. Jantar em família é uma maneira simples de manter-las longe das drogas", completa Califano.

Fonte: UPI, 23 de setembro de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários