Notícias de saúde

EUA aprovam dose de reforço para todos os maiores de 65 anos

24 de setembro de 2021 (Bibliomed). Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos aprovaram na noite de quinta-feira (23/09) uma terceira dose da vacina Pfizer COVID-19 para todos os norte-americanos com mais de 65 anos e para pessoas mais jovens que estão sob maior risco de infecção devido à sua profissão. A decisão disponibiliza uma terceira dose da vacina da Pfizer para dezenas de milhões de pessoas seis meses depois de receberem a segunda injeção.

A diretora do CDC, Rochelle Walensky, disse que as doses de reforço para idosos, pessoas com imunidade suprimida e adultos cuja profissão os exponha a mais risco de infecção é uma forma de atender melhor às necessidades de saúde pública do país.

O endosso do CDC também inclui dar a injeção de reforço para aqueles com idades entre 18 e 64 anos com condições médicas subjacentes que os colocam em risco aumentado. No entanto, aplica-se apenas a quem recebeu a vacina feita pela Pfizer/BioNTech.

Na quarta-feira (, a2209) Food and Drug Administration deu total aprovação para a administração do reforço da Pfizer para pessoas com mais de 65 anos e aqueles em maior risco.

Fonte: United Press International. September 24, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários