Notícias de saúde

Teste rápido pode identificar risco genético de aborto

10 de outubro de 2022 (Bibliomed). Um novo teste, barato e rápido, pode ajudar gestantes a saberem se o feto em desenvolvimento tem problemas genéticos que aumentam o risco de aborto espontâneo.

O teste Short-read Transpore Rapid Karyotyping (STORK) pode detectar cromossomos extras ou ausentes usando amostras coletadas de testes pré-natais padrão, como amniocentese e amostragem de vilosidades coriônicas. O teste também pode ser usado para avaliar embriões produzidos por fertilização in vitro, antes de sua implantação.

Pesquisadores da Columbia University Irving Medical Center, nos Estados Unidos, compararam o STORK com os métodos padrão de análise genética. Eles testaram 218 amostras e descobriram que o STORK tinha uma taxa de precisão de 98% a 100%. Em outro conjunto de 60 amostras, a STORK concordou 100% com os resultados dos testes clínicos padrão.

De acordo com os pesquisadores, o STORK é mais rápido do que os testes que estão sendo usados ??agora, fornecendo resultados em poucas horas, em vez de vários dias. O teste pode ser feito na clínica ou no hospital, em vez de ter que enviá-lo para um laboratório, além de ser mais barato.

Fonte: The New England Journal of Medicine. DOI: 10.1056/NEJMc2201810.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários