Notícias de saúde

Uso de e-cigarros aumenta o risco de adolescentes usarem maconha?

09 de agosto de 2022 (Bibliomed). O uso de cigarros eletrônicos (e-cigarros) já foi relatado como sendo capaz de aumentar a probabilidade de tabagismo futuro entre adolescentes. A associação prospectiva entre o uso de cigarros eletrônicos e o uso de cannabis (maconha) tem sido menos clara, especialmente nos últimos anos.

Um recente estudo teve como objetivo examinar a associação entre o uso de cigarro eletrônico entre adolescentes virgens de uso de cannabis e o uso desta droga após um ano.

Com o uso de dados longitudinais em uma coorte nacionalmente representativa de 9.828 jovens de 2017 a 2019, este estudo de coorte descobriu que adolescentes virgens de uso de cannabis que usaram cigarros eletrônicos são significativamente mais propensos a relatar o uso de cannabis um ano depois, em comparação com aqueles que não usaram cigarros eletrônicos.

As descobertas deste estudo de coorte sugerem que o uso de cigarro eletrônico por adolescentes foi associado a uma maior probabilidade de uso futuro de cannabis, mas a associação geral do uso de cigarro eletrônico com o uso de cannabis por jovens na população é provavelmente muito pequena.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2022.23277.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários