Notícias de saúde

Dicas e ferramentas para ajudar adultos jovens durante a pandemia

30 de dezembro de 2020 (Bibliomed). Adultos jovens de 18 a 34 anos, conhecidos como "Geração Z", relataram os maiores declínios em sua saúde mental desde o início da pandemia. Em uma pesquisa com 3.409 adultos para a American Psychological Association, 34% dos adultos da Geração Z relataram piora da saúde mental, seguidos por millennials (19%), boomers (12%) e adultos mais velhos (8%).

Os adultos da Geração Z são os mais propensos a relatar sintomas comuns de depressão. Mais de 7 em cada 10 na pesquisa notaram que nas duas semanas anteriores eles se sentiram tão cansados que ficaram sentados sem fazer nada (75%), se sentiram muito inquietos (74%), acharam difícil pensar corretamente ou se concentrar (73%), sentiram-se solitários (73%) ou miseráveis ou infelizes (71%).

Pesquisadores da Universidade de Washington criaram um programa chamado Check-in With Yourself. Ele começa com uma breve pesquisa e, em seguida, fornece informações personalizadas que oferecem uma reflexão para os jovens adultos sobre como eles estão se sentindo e lidando com este período sem precedentes. O programa oferece estratégias personalizadas para gerenciar o estresse, aumentar o apoio social e abordar o uso de álcool que pode levar a riscos adicionais durante a pandemia. A pesquisa é gratuita, disponível ao público, anônima e apropriada para jovens adultos de 18 a 29 anos de idade. Até agora, mais de 900 pessoas já o fizeram.

Usando dados que foram coletados de mais de 2.000 adultos jovens, o programa destaca que os sentimentos e preocupações da maioria dos jovens durante a pandemia são compartilhados pela maioria das outras pessoas.

Para visitar o programa, CLIQUE AQUI.

Fonte: News Wise. EST, by University of Washington School of Medicine.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários