Notícias de saúde

Legalização da maconha aumenta seu uso recreativo

27 de junho de 2022 (Bibliomed). Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram que o uso de maconha entre adolescentes aumenta quando ocorre a legalização da cannabis recreativa para adultos.

Os autores acompanharam mais de 6.900 jovens e quase 15.000 adultos, usando dados de uma avaliação nacional e descobriram que em estados onde o uso recreativo de cannabis era legal para maiores de 21 anos, os jovens de 12 a 20 anos eram mais propensos a usar maconha, mesmo que fosse ilegal para essas idades. Os adultos também tiveram uma maior probabilidade de uso de cannabis.

Os participantes do estudo viviam de quatro estados com cannabis recreativa legal (Califórnia, Massachusetts, Nevada e Maine), 11 estados que permitem cannabis medicinal e 17 estados que proíbem o uso de cannabis.

De acordo com a 2020 Natural Survey on Drug Use and Health, 17,9% das pessoas com 12 anos ou mais relataram ter usado cannabis nos últimos 12 meses. Os autores disseram que o uso de dados do Population Assessment of Tobacco and Health in the United States (PATH) tornou o estudo o primeiro a estimar as mudanças no nível de idade em uma coorte longitudinal nacionalmente representativa. O estudo também tem um tamanho de amostra muito maior do que os esforços anteriores.

Fonte: Fonte: Addiction. DOI: 10.1111/add.15895.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários