Notícias de saúde

Jovens com pré-diabetes correm maior risco de ataque cardíaco

10 de junho de 2022 (Bibliomed). Jovens adultos com pré-diabetes tiveram 1,7 vezes mais chances de serem hospitalizados por um ataque cardíaco em comparação com seus pares sem pré-diabetes, segundo um novo estudo do Mercy Catholic Medical Center, nos Estados Unidos.

Neste estudo, os pesquisadores analisaram dados nacionais de mais de 7,8 milhões de hospitalizações relacionadas a ataques cardíacos entre adultos de 18 a 44 anos em 2018.

Cerca de 0,4% dos pacientes apresentaram níveis de açúcar no sangue indicando pré-diabetes. As taxas de ataque cardíaco foram de 2,15% entre aqueles com pré-diabetes, em comparação com 0,3% entre aqueles com níveis normais de açúcar no sangue.

Adultos jovens com pré-diabetes eram mais propensos do que aqueles sem pré-diabetes a ter colesterol alto (cerca de 68% versus cerca de 47%, respectivamente) e obesidade (cerca de 49% versus quase 26%, respectivamente).

Em comparação com aqueles sem pré-diabetes, aqueles com pré-diabetes eram mais propensos a ser homens negros, hispânicos ou asiáticos/ilhas do Pacífico. Eles também eram mais propensos a ter maior renda familiar e a serem internados em hospitais universitários urbanos ou a serem internados no Centro-Oeste e Oeste do país.

Fonte: Quality of Care and Outcomes Research Scientific Sessions 2022. American Heart Association.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários