Notícias de saúde

Acupuntura auricular ajuda a reduzir a dor cervical crônica

26 de abril de 2022 (Bibliomed). A dor cervical crônica, ou dor cervical crônica, é uma condição que pode impedir as pessoas de serem tão ativas quanto gostariam e pode reduzir sua qualidade de vida geral. Um novo estudo aponta para a ideia de que a acupuntura auricular (ou auriculoterapia - AT) pode ser uma opção complementar para ajudar a reduzir a dor.

O objetivo de recente estudo foi analisar a eficácia da AT no controle da dor cervical crônica e na melhora da capacidade funcional. Na edição de dezembro de 2021 da revista Medical Acupuncture, os pesquisadores compartilham suas descobertas de um estudo que envolveu 19 pacientes que sofriam de dor cervical crônica. Os pacientes que participaram do estudo apresentavam dor cervical crônica há pelo menos dois anos.

Os pacientes do estudo receberam tratamento de auriculoterapia, que foi realizado em pontos específicos de cada paciente. Isso foi feito uma vez por semana por um período de seis semanas. Os tratamentos incluíram quatro pontos auriculares por sessão. Os pacientes foram avaliados antes dos tratamentos, bem como nos pontos de um e quatro meses após seus tratamentos finais.

O que eles descobriram foi que a auriculoterapia ajudou com sucesso os pacientes a encontrar alívio de sua dor crônica. Diminuições estatisticamente significativas nos escores de pontuação do índice de deficiência e da escala analógica visual foram observadas.

O estudo concluiu quer a AT pode ser utilizada com sucesso como método complementar no tratamento da dor cervical crônica.

Fonte: Medical Acupuncture. DOI: 10.1089/acu.2021.0039.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários