Notícias de saúde

Cicatrizes na face parecem piores para o paciente

22 de abril de 2022 (Bibliomed). As cicatrizes da cirurgia facial parecem piores para os próprios pacientes com câncer de pele do que para os outros, por isso é importante que os cirurgiões preparem os pacientes com antecedência, dizem os pesquisadores Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores realizaram um estudo com 81 pacientes submetidos a cirurgia facial para tratamento de câncer de pele. Todos tinham uma técnica onde as camadas de pele são retiradas um pouco de cada vez (cirurgia micrográfica de Mohs).

Os autores pediram aos pacientes que avaliassem suas cicatrizes uma semana e três meses após a cirurgia. Seus sentimentos sobre suas cicatrizes melhoraram cerca de 40% durante esse período, mas eles ainda eram mais críticos sobre suas cicatrizes do que seus cirurgiões ou outras pessoas.

Os pesquisadores explicam que esses Os resultados indicam que os cirurgiões devem explicar a cirurgia aos pacientes, mas também descrever o que esperar durante a cicatrização e como serão suas cicatrizes quando a incisão estiver completamente curada.

Fonte: Facial Plastic Surgery & Aesthetic Medicine. DOI: 10.1089/fpsam.2020.0228.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários