Notícias de saúde

Qual o perfil das crianças hospitalizadas por COVID-19 na África?

08 de abril de 2022 (Bibliomed). Pouco se conhece acerca da evolução da COVID-19 entre crianças e adolescentes na África Subsaariana, onde as comorbidades preexistentes são prevalentes. Estudo recente objetivou avaliar os desfechos clínicos e fatores associados à evolução entre crianças e adolescentes hospitalizados com COVID-19 em 6 países da África Subsaariana.

Neste estudo de coorte de 469 crianças e adolescentes hospitalizados com COVID-19 em 6 países da África Subsaariana, a morbidade e a mortalidade foram substancialmente mais altas do que as relatadas entre aqueles em ambientes não africanos e foram independentemente associadas à idade inferior a 1 ano e à comorbidades específicas não transmissíveis da doença.

As descobertas deste estudo podem ter implicações para a prática clínica e a política de saúde em relação à COVID-19 pediátrico em países africanos; dado o alto risco de resultados adversos, a vacinação e intervenções terapêuticas COVID-19 são necessárias para crianças e adolescentes africanos.

Fonte: JAMA Pediatrics. DOI: 10.1001/jamapediatrics.2021.6436.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários