Notícias de saúde

Vaping é pior para o coração de adolescentes do sexo masculino

25 de março de 2022 (Bibliomed). Um novo estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Ohio fornece informações sobre o que acontece com o sistema cardiovascular de adolescentes quando eles usam sistemas de Vaping (cigarros eletrônicos).

No estudo com camundongos, os pesquisadores descobriram que o vaping teve um efeito cardiovascular significativo e de longo prazo em adolescentes do sexo masculino, mas não no sexo feminino. Os resultados foram publicados na Circulation, uma revista da American Heart Association.

Os camundongos foram expostos a uma mistura de aerossol de cigarro eletrônico de propilenoglicol e glicerina e nicotina vegetal, começando no equivalente humano de cerca de 12 anos e durando até cerca de 30 anos em humanos. Os pesquisadores descobriram função cardíaca reduzida nos machos ao longo do tempo, mas a função cardíaca nas fêmeas permaneceu inalterada. As fêmeas também tinham uma quantidade substancialmente maior de CYP2A5 (CYP2A6 em humanos), uma enzima que degrada a nicotina, do que os machos.

"Os resultados foram surpreendentes. Ficamos chocados com a quantidade de proteção oferecida às mulheres", disseram os pesquisadores. “A teoria é que, como a enzima quebra a nicotina muito mais rápido, a nicotina não fica na circulação por tanto tempo e pode ser por isso que as fêmeas exibem proteção contra o vaping”.

Os pesquisadores disseram que as descobertas aumentam a preocupação com o vaping, especialmente nos jovens. Uma pesquisa dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças descobriu que mais da metade dos alunos do ensino médio já experimentou cigarros eletrônicos e quase um terço relatou o uso atual dos produtos. A maioria dos cigarros eletrônicos contém nicotina, uma droga que pode prejudicar o cérebro adolescente em desenvolvimento.

O próximo passo da pesquisa é determinar em que ponto durante o desenvolvimento do adolescente a disfunção cardíaca está ocorrendo e confirmar se a enzima CYP2A6 ajuda a proteger as mulheres do desenvolvimento de problemas cardíacos causados ??pelo vaping.

A pesquisa faz parte de uma doação de US $ 5,5 milhões da American Heart Association concedida em 2020 a pesquisadores das faculdades de medicina, enfermagem, saúde pública e engenharia da Ohio State University. Outras pesquisas estão focadas nos regulamentos mais eficazes para reduzir o apelo e a dependência dos cigarros eletrônicos para os jovens e os melhores métodos para ajudar os jovens a abandonar seu vício em cigarros eletrônicos.

Fonte: Circulation. DOI: 10.1161/CIRCULATIONAHA.121.057613.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários