Notícias de saúde
21 de agosto de 2020 (Bibliomed). Pessoas com doenças pulmonares crônicas podem temer usar máscaras faciais. Contudo, quatro grupos médicos importantes afirmam que essa é uma preocupação desnecessária e que as máscaras devem ser usadas sempre que possível.
O American College of Chest Physicians, o American Lung Association, o American Thoracic Society e o COPD Foundation afirmaram que pessoas com e sem doenças pulmonares crônicas devem ser capazes de usar máscaras facial não-N95 sem afetar seus níveis de oxigênio ou dióxido de carbono.
Os grupos reconheceram que algumas pessoas com doenças pulmonares podem não tolerar a respiração com máscara e buscarão a dispensa da máscara com seu médico. No entanto, as preocupações do indivíduo devem ser comparadas às necessidades da sociedade para mitigar a disseminação do vírus. Em alguns casos, a garantia do médico em relação à segurança das coberturas faciais pode ser tudo o que é necessário, em outros, a pessoa deve tentar uma variedade de tipos de máscaras até encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA recomendam máscaras faciais para conter a disseminação do coronavírus, e muitos estados, cidades e varejistas nacionais emitiram mandados de máscara nas últimas semanas, conforme os casos de coronavírus aumentam em todo o país.
Os grupos médicos observaram que as máscaras N95 justas são reservadas para profissionais de saúde em ambientes de alto risco e, para garantir que haja o suficiente para trabalhadores de linha de frente, o público em geral não deve usá-las, com exceção de alguns pacientes imunocomprometidos quando o uso é recomendado pelo médico. Mesmo para esses pacientes, o distanciamento físico deve ser o principal método de proteção.
Fonte: United Press International. August 17, 2020.
Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.
Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.
Veja também