Notícias de saúde

Novo comprimido pode ajudar no tratamento de dermatite atópica

14 de janeiro de 2022 (Bibliomed). A injeção subcutânea de dupilumabe está aprovada para o tratamento da dermatite atópica (DA) moderada a grave em adolescentes, mas existem poucas pesquisas sobre um tratamento oral sistêmico eficaz com um perfil de risco-benefício favorável para adolescentes com DA moderada a grave.

Estudo teve como objetivo investigar a eficácia e segurança de abrocitinibe oral associado à terapia tópica em adolescentes com DA moderada a grave.

No ensaio clínico randomizado JADE TEEN, um estudo de fase 3 de abrocitinibe em combinação com terapia tópica que incluiu 285 adolescentes com dermatite atópica moderada a grave, significativamente mais adolescentes tratados com abrocitinibe em comparação com placebo obtiveram uma resposta de avaliação global do investigador ou claro ou quase claro, pelo menos 75% de melhora na resposta da Área do Eczema e do Índice de Gravidade e/ou melhora de pelo menos 4 pontos na resposta da Escala de Classificação Numérica do Pico de Prurido. Eventos adversos graves foram relatados em menos de 3% dos pacientes.

O estudo concluiu que o abrocitinibe oral em combinação com terapia tópica foi eficaz e bem tolerado em adolescentes com dermatite atópica moderada a grave.

Fonte: JAMA Dermatology. DOI: 10.1001/jamadermatol.2021.2830.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários