Notícias de saúde

O que os anúncios de tabaco causam nos adolescentes?

07 de janeiro de 2022 (Bibliomed). A exposição ao marketing do tabaco afeta a receptividade e a curiosidade dos adolescentes sobre os produtos do fumo, aumentando o risco de iniciação e uso de longo prazo da nicotina. Mais pesquisas são necessárias sobre estratégias de marketing de produtos de tabaco, que evoluem rapidamente em locais de propaganda e quanto aos tipos de produtos.

Um estudo teve como objetivo avaliar as tendências temporais na prevalência de exposição de anúncios de cigarros e cigarros eletrônicos (e-cigarros) por local e correlatos sociodemográficos entre adolescentes norte-americanos de 2012 a 2020.

Um total de 139.795 adolescentes com idades entre 11 e 19 anos foram incluídos na análise. A prevalência de exposição ao marketing de cigarros permaneceu alta em todos os anos (qualquer local variando de 77,0% [2018] a 91,1% [2014]). Uma tendência crescente de exposição à propaganda de cigarros foi observada de 2017 a 2020 após uma queda em 2015, impulsionada pelo varejo exposição baseada nas lojas e na Internet. Um padrão de aumento semelhante na prevalência estimada de marketing de cigarro eletrônico foi observado

Assim, dada a alta prevalência estimada de exposição ao marketing de cigarros e cigarros eletrônicos entre adolescentes norte-americanos, são necessários mais esforços de regulamentação para marketing de tabaco (tanto off-line como online) para mitigar a exposição dos adolescentes ao conteúdo relacionado a esses produtos, reduzindo a suscetibilidade à absorção.

Fonte: Pediatrics (2021) 148 (6): e2021050495.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários