Notícias de saúde

Quando dar amendoim às crianças?

07 de dezembro de 2021 (Bibliomed). Em 2017, o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID) atualizou suas diretrizes de alimentação, orientando que as crianças fossem expostas a alimentos potencialmente alérgenos por volta dos 4-6 meses de idade. As mesmas diretrizes foram adotadas pela Academia Americana de Pediatria em 2019.

Quatro anos depois que essas novas diretrizes de alimentação infantil foram emitidas para prevenir alergias a amendoim e outros alimentos, 70% dos pais e cuidadores entrevistados nos Estados Unidos disseram nunca ter ouvido falar sobre a nova recomendação.

Para avaliar a consciência desta nova orientação e até que ponto essas recomendações estão sendo traduzidas na prática clínica, os pesquisadores pesquisaram uma amostra demograficamente representativa dos Estados Unidos de 3.062 pais e cuidadores com crianças entre 7 meses e 3 anos e meio de idade. A pesquisa foi realizada em inglês e espanhol pela web ou por telefone.

Mais de um terço relatou que o médico de cuidados primários de seus filhos nunca discutiu quando começar a dar alimentos que contenham amendoim. E entre aqueles cujos médicos ofereceram orientação, menos de 1 em cada 4 recomendou especificamente a introdução do amendoim aos 6 meses de idade.

De acordo com os pesquisadores, esses dados mostram que apesar das fortes evidências de que a introdução precoce do amendoim no primeiro ano de vida pode prevenir o desenvolvimento de alergia ao amendoim, essa evidência simplesmente não está chegando aos pais de bebês.

Além dos cuidadores, os pesquisadores entrevistaram alergistas e pediatras dos EUA sobre as novas diretrizes de alimentação. A aceitação foi bastante boa entre os alergistas, com 65% relatando a implementação completa. Por outro lado, enquanto a maioria dos pediatras parecia familiarizada com as recomendações de 2017, menos de um terço disse que as estava seguindo.

Os resultados foram apresentados no 2021 American College of Allergy, Asthma & Immunology Annual Scientific Meeting, que ocorreu entre os dias 4 e 8 de novembro de 2021, em New Orleans, nos Estados Unidos.

Fonte: 2021 American College of Allergy, Asthma & Immunology Annual Scientific Meeting. November 4 - 8, 2021. New Orleans, EUA.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários