Notícias de saúde

Venda de álcool e maconha aumentam durante a pandemia

06 de dezembro de 2021 (Bibliomed). Existe a preocupação de que as consequências sociais da pandemia de COVID-19 estejam associadas ao aumento do uso de drogas e álcool. Dados objetivos relacionados com as vendas podem informar mais acerca desta questão. No Canadá, existe a legalização da venda da cannabis. Assim, naquele país, pesquisadores examinaram as vendas nacionais no varejo de álcool e cannabis antes e durante a pandemia.

O estudo usou informações do Statistics Canada para comparar 16 meses de vendas de álcool e cannabis antes e depois do início da pandemia (novembro de 2018 a fevereiro de 2020 em comparação com março de 2020 a junho de 2021). Durante o período pandêmico, os canadenses compraram 1,86 bilhão de dólares a mais de álcool do que o previsto com base na tendência pré-pandêmica. Os aumentos nas vendas de cannabis foram $ 811 milhões mais altos, quase um bilhão de dólares acima do valor previsto.

Esses resultados oferecem uma das primeiras perspectivas nacionais sobre as mudanças no uso de álcool e cannabis durante a pandemia. A pesquisa também mostrou que em março de 2020, as vendas de álcool e cannabis aumentaram cerca de 15% acima do esperado. O pico se compara a outros estoques de consumo de vários bens quando a primeira onda da pandemia COVID-19 começou a impactar amplamente a América do Norte.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2021.33076.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários