Notícias de saúde

Pandemia: vacinados podem ter sensação de falsa segurança e se exporem ao risco

29 de novembro de 2021 (Bibliomed). A Organização Mundial da Saúde disse estar preocupada com o fato de as pessoas vacinadas contra COVID-19 desenvolverem uma falsa sensação de segurança com o aumento da pandemia na Europa.

O Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse durante seu discurso de abertura de uma coletiva de imprensa sobre a pandemia em Genebra, na última quarta-feira (24/11), que as vacinas funcionam, mas não evitam totalmente a transmissão do vírus.

A Europa vem enfrentando um aumento no número de casos e mortes por COVID-19 nas últimas semanas, o que tem feito diversos países adotarem medidas de segurança. Em 23/11 a OMS alertou que o inverno na região pode aumentar significativamente o número de mortos.

Dados da OMS afirmam que mais de 53% dos europeus elegíveis estão totalmente vacinados contra o vírus, mas recomenda que esses continuem a tomar precauções para evitar a infecção e infectar outras pessoas, incluindo o uso de máscara, manter distância social, evitar multidões, e reuniões devem ser realizadas em espaços abertos ou bem ventilados.

Fonte: United Press International. November 25, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários