Notícias de saúde

Quanto mais fast-foods, mais obesidade em uma região

22 de novembro de 2021 (Bibliomed). O diabetes causa morbidade e mortalidade substanciais entre os adultos. Sua incidência varia em todo o país entre os norte-americanos, sugerindo que fatores de vizinhança estão associados a disparidades geográficas no diabetes.

Um estudo publicado no JAMA Network Open buscou examinar a associação entre o ambiente alimentar da vizinhança e o risco de diabetes tipo 2 incidente em diferentes tipos de comunidade (alta densidade urbana, baixa densidade urbana, subúrbio e rural).

Neste estudo de 4.100.650 veteranos das forças armada americanas, a disponibilidade relativa de restaurantes fast-food em comparação com todos os restaurantes nos bairros foi associada a um aumento do risco de diabetes em um espectro de áreas rurais a urbanas de alta densidade, enquanto a disponibilidade de supermercados teve uma associação inversa com diabetes incidente apenas em comunidades suburbanas e rurais.

Em números, 14,3% dos veteranos que viviam em comunidades urbanas de alta densidade desenvolveram DM2, enquanto a menor incidência foi entre aqueles que vivem em comunidades suburbanas e de pequenas cidades (12,6%).

Essas descobertas sugerem que as políticas para mudar o mix de restaurantes fast-food e distribuição de supermercados nos bairros podem estar associadas a um menor risco de diabetes.

Fonte: JAMA Network Open. 2021;4(10):e2130789.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários