Notícias de saúde

Janssen pede autorização à Anvisa para dose de reforço

22 de novembro de 2021 (Bibliomed). A Janssen enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um pedido de autorização para o uso de sua vacina contra COVID-19 como dose de reforço. Dados enviados à Anvisa apoiam o uso de dose de reforço do imunizante a partir de dois meses após a vacinação inicial.

Estudos realizados pela Janssen por 8 meses mostraram uma eficácia geral de 75% da dose única da vacina contra as formas grave e crítica do COVID-19, em todas as faixas etárias e países envolvidos. Quando aplicado o reforço, a eficácia contra as formas mais mortais da doença chegou a até 100% 14 dias após a aplicação.

As evidências mostraram que quando um reforço da vacina da Janssen contra a COVID-19 foi administrado dois meses após a dose única, os níveis de anticorpos aumentaram de quatro a seis vezes. Com o reforço após seis meses da dose única, os níveis de anticorpos aumentaram nove vezes após uma semana e continuaram a subir em 12 vezes quatro semanas depois da aplicação, independentemente da faixa etária

No pedido submetido para autorização da Anvisa, também se inclui o uso de uma dose de reforço da vacina da Janssen contra a COVID-19 como dose de reforço heterólogo (vacinação com um imunizante diferente do usado no primeiro ciclo) após a conclusão da vacinação primária com vacinas mRNA.

Fonte: Johnson & Johnson. Press release. November 21, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários