Notícias de saúde

Uso de medicamentos pode reduzir maus-tratos a crianças

10 de novembro de 2021 (Bibliomed). De acordo com as evidências identificadas, o monitoramento de medicamentos prescritos está associado à redução da prevalência de maus-tratos infantis. Políticas voltadas para a limitação da prescrição e dispensação de substâncias controladas podem ter implicações indiretas para o bem-estar da criança.

Os dados de maus-tratos (2004-2018) foram obtidos de 50 estados e do Distrito de Columbia, nos Estados Unidos, para comparar a prevalência do total de incidentes de maus-tratos e o total de vítimas, em estados com e sem Programas de Monitoramento de Medicamentos Prescritos (PDMPs), antes e após a implementação.

Os estados de PDMP mostraram maiores reduções do que os controles (RP total: 0,87; RP de vitimização: 0,92). Aparentemente as reduções foram impulsionadas por alterações em incidentes de negligência (PR: 0,87) e de abuso físico (PR: 0,78), e poderiam ter sido particularmente importantes para crianças indígenas americanas/nativas do Alasca (PR: 0,78).

Os pesquisadores encontraram evidências que apoiam uma associação entre o monitoramento de medicamentos prescritos e a redução da prevalência de maus-tratos em nível estadual. Políticas que visam restringir a prescrição e dispensação de substâncias controladas podem ter implicações indiretas para o bem-estar da criança.

Fonte: The Journal of Pediatrics. DOI: 10.1016/j.jpeds.2021.10.014.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários