Notícias de saúde

Maus-tratos na infância podem afetar as emoções na vida adulta

19 de fevereiro de 2024 (Bibliomed). Uma pesquisa recente descobriu que crianças que enfrentam maus-tratos têm mais dificuldades em lidar com emoções quando se tornam adultas. O estudo analisou dados de 36.141 participantes de diferentes fontes e encontrou uma forte ligação entre experiências negativas na infância e um problema chamado alexitimia na vida adulta. A alexitimia é quando as pessoas têm dificuldade em identificar e descrever suas próprias emoções.

O estudo revelou que maus-tratos, como abusos emocionais e negligência física, estão associados a um maior risco de alexitimia na idade adulta. Esses efeitos foram observados em diferentes situações, como gênero, se a pessoa faz parte de grupos clínicos ou não, e se os resultados foram publicados ou não.

Essas descobertas são importantes porque ajudam a entender melhor como as experiências negativas na infância podem afetar as emoções na vida adulta. Elas destacam a influência significativa do ambiente durante os primeiros anos de vida nas questões emocionais.

Fonte: Psychological Bulletin. DOI: 10.1037/bul0000391.

Copyright © 2024 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários