Notícias de saúde

Exposição pré-natal a antipsicóticos e complicações neurológicas no futuro

28 de outubro de 2021 (Bibliomed). O risco de complicações no desenvolvimento e no desenvolvimento neurológico com a exposição pré-natal a antipsicóticos não é claro. Pesquisa avaliou a associação entre a exposição pré-natal a antipsicóticos e o risco de parto e problemas de desenvolvimento neurológico.

Neste estudo de coorte de 411251 pares de mãe e filho, não houve um risco aumentado de transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), transtorno do espectro do autismo (TEA), nascimento prematuro e pequeno para a idade gestacional com uso pré-natal de antipsicóticos. Os transtornos psiquiátricos maternos foram associados a um risco significativamente aumentado de TDAH e TEA, mas não com nascimento prematuro ou pequeno para a idade gestacional em neonatos.

Os achados deste estudo sugerem que não há associação entre a exposição pré-natal a antipsicóticos e TDAH, TEA, nascimento prematuro e pequeno para a idade gestacional; no entanto, distúrbios psiquiátricos maternos subjacentes podem estar associados ao risco de TDAH e TEA em crianças.

Fonte: JAMA Internal Medicine. 2021;181(10):1332-1340.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários