Notícias de saúde

Diferenças entre crianças e adultos com hidradenite supurativa

14 de outubro de 2021 (Bibliomed). Até 50% dos pacientes podem ter hidradenite supurativa (HS) com início entre os 10 e 21 anos. Até o momento, pouco se sabe sobre como os adolescentes com HS utilizam os cuidados de saúde durante sua jornada para receber o diagnóstico.

Recente estudo buscou avaliar as características clínicas e padrões de utilização de cuidados de saúde de pacientes pediátricos vs adultos com HS.

Neste estudo de coorte de 1.094 pacientes pediátricos e 7.633 adultos, os pacientes pediátricos com HS eram propensos a ver pediatras, equipe do departamento de emergência e médicos de família e receber diagnósticos de foliculite e comedões antes do diagnóstico de HS. Pacientes pediátricos com HS apresentaram altas taxas de acne vulgar comórbida, acne conglobata, obesidade e ansiedade.

Os achados deste estudo sugerem que a HS pode ser subdiagnosticada em pacientes pediátricos; a educação direcionada aos médicos de atenção primária pode ajudar no reconhecimento precoce do HS e facilitar o encaminhamento de especialistas para tratamento ambulatorial.

Fonte: JAMA Dermatology. 2021;157(9):1095-1101.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários