Notícias de saúde

Por que estão indicando mais uma dose de vacina?

27 de setembro de 2021 (Bibliomed). Um novo estudo multi-institucional liderado pela Case Western Reserve University - em parceria com a Brown University - descobriu que os anticorpos COVID-19 produzidos pela vacina Pfizer diminuíram drasticamente em residentes de lares de idosos e seus cuidadores seis meses após receberem suas segundas injeções.

A equipe de pesquisa estudou amostras de sangue de 120 residentes de asilos de Ohio e 92 profissionais de saúde. Em particular, eles analisaram a imunidade humoral - também chamada de imunidade mediada por anticorpos - para medir as defesas do corpo contra o coronavírus.

Os pesquisadores, incluindo uma equipe de laboratório da Universidade de Harvard, descobriram que os níveis de anticorpos dos indivíduos diminuíram mais de 80% após seis meses; os resultados foram os mesmos em idosos (idade mediana de 76 anos) e cuidadores (idade mediana de 48 anos) e também idosos, de acordo com o estudo.

Os pesquisadores publicaram antecipadamente as descobertas no medRxiv, um servidor de pré-impressão online para estudos de ciências da saúde, enquanto o estudo está sendo revisado em um jornal tradicional revisado por pares.

O declínio acentuado é particularmente problemático para os idosos, porque pesquisas anteriores descobriram que dentro de duas semanas de receber a segunda dose da vacina e serem considerados "totalmente vacinados", os idosos que não haviam contraído COVID-19 anteriormente já mostraram uma resposta reduzida em anticorpos que foi substancialmente mais baixa do que os cuidadores mais jovens experimentaram. Após seis meses depois da vacinação, o sangue de 70% desses residentes de asilos tinha "uma capacidade muito baixa de neutralizar a infecção por coronavírus em experimentos de laboratório", segundo os autores.

Os resultados apoiam a recomendação do CDC dos Estados Unidos para doses de reforço - especialmente para os idosos - devido à diminuição da imunidade. E esses impulsionadores são ainda mais importantes à medida que a variante Delta se espalha.

Fonte: medRxiv. DOI: 10.1101/2021.08.15.21262067.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários