Notícias de saúde

Carga viral alta no pulmão aumenta risco de morte na COVID-19

17 de setembro de 2021 (Bibliomed). Uma grande quantidade de coronavírus nos pulmões é um dos principais responsáveis ??pela morte em pacientes com COVID-19, mostra uma nova pesquisa da New York University, nos Estados Unidos. De acordo com os pesquisadores, as descobertas desafiam as teorias anteriores de que infecções simultâneas, como pneumonia ou uma reação exagerada do sistema imunológico do corpo, são fatores significativos nas mortes por COVID-19.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram amostras de bactérias e fungos dos pulmões de 589 pacientes com COVID-19 hospitalizados que estavam gravemente enfermos e necessitaram de ventilação mecânica.

Em média, os pacientes que morreram tinham 10 vezes mais vírus nas vias respiratórias inferiores do que aqueles que sobreviveram à doença. Não houve evidência de infecção bacteriana secundária como causa das mortes, mas isso pode ser porque os pacientes receberam grandes quantidades de antibióticos.

Os autores explicam que as descobertas sugerem que a falha do corpo em lidar com o grande número de vírus que infectam os pulmões é em grande parte responsável pelas mortes por COVID-19 na pandemia. Sendo que um problema com o sistema imunológico adaptativo está impedindo-o de combater eficazmente o coronavírus.

Fonte: Nature Microbiology. DOI: 10.1038/s41564-021-00961-5.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários