Notícias de saúde

Não há necessidade de terceira dose urgente de vacina, diz Agência Europeia

02 de setembro de 2021 (Bibliomed). O Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) e a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciaram que não existe a "necessidade urgente" de administrar doses de reforço da vacina contra COVID-19 para a população geral. Contudo, os órgãos assinalam que uma dose extra deve ser considerada como precaução para pessoas com sistema imunológico enfraquecido e idosos.

De acordo com o ECDC, a prioridade no momento é vacinar todos os indivíduos elegíveis que ainda não completaram o esquema de vacinação recomendado e incentivar a manutenção de medidas de segurança, como distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.

A EMA esclarece que a dose de reforço serve como uma precaução para as pessoas com imunidade reduzida, mas que abre uma porta para a eventual administração de dose de reforço para outros grupos. A Agência destaca que continua a analisar os dados disponíveis relativos à necessidade de doses de reforço ou adicionais para que os Estados-membros possam se preparar com antecedência caso a medida seja adotada.

Fonte: ECO. 02 de setembro de 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários