Notícias de saúde

Coquetel contra COVID-19 tem eficácia de 77%

20 de agosto de 2021 (Bibliomed). A farmacêutica AstraZeneca anunciou nesta sexta-feira (20/08) que a fase 3 de seus estudos para o coquetel de anticorpos AZD7442 reduziu significativamente a incidência de casos sintomáticos de COVID-19.

A terapia une dois tipos de anticorpos e reduziu o risco de desenvolvimento de COVID-19 sintomáticos em 77%. Mais de 75% dos participantes do estudo tinham doenças crônicas, incluindo algumas com baixa resposta imunológica frente à vacinação.

O autor principal do estudo, Dr. Myron Levin, disse à rede APF que com esses resultados, "o AZD7442 pode ser uma ferramenta importante para ajudar pessoas que podem precisar de mais do que vacinas para retornar às suas vidas normais". Os autores esperam que o medicamento possa ser usado como alternativa ou em combinação com vacinas para quem precisa de mais proteção.

A AstraZeneca está desenvolvendo, também, estudos para tentar reaproveitar medicamentos já existentes para combater o novo coronavírus e suas variantes.

Fonte: Dow Jones Newswires. August 20, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários