Notícias de saúde

Idosos são excluídos de muitos estudos COVID-19

20 de outubro de 2020 (Bibliomed). Mais da metade de todos os ensaios clínicos que avaliam vacinas e tratamentos potenciais para COVID-19 estão "sob alto risco de exclusão de idosos", de acordo com uma análise do Aging Brain Center at the Marcus Institute for Aging Research, nos Estados Unidos. Além disso, cerca de um em cada quatro dos 847 estudos revisados ??pelos pesquisadores incluíram um "limite" de idade que excluiria adultos com idades entre 65 e 80 anos.

Os pesquisadores avaliaram 847 ensaios clínicos ativos em agosto, identificando aqueles com exclusões de idade listadas em seus respectivos critérios de elegibilidade e exclusão de participantes. No geral, 195 (23%) incluíram uma idade "limite" ou limite máximo de idade.

Apenas 30% dos ensaios avaliados não tinham nenhum critério de exclusão baseado na idade, o que significa que nenhuma faixa etária foi impedida de participar. Cinquenta e três por cento dos ensaios tiveram exclusões baseadas na idade ou exclusões afetando preferencialmente adultos mais velhos.

Dos 232 ensaios de Fase 3 - o estágio final no processo de avaliação de drogas ou vacinas – 38 (16%) incluíram cortes de idade e 77 (33%) tiveram exclusões que afetam preferencialmente idosos. Dos 18 ensaios de vacinas, 11 (61%) incluíram limites de idade e sete "tiveram amplas exclusões não especificadas", colocando todos em "alto risco de exclusão de adultos mais velhos".

Os pesquisadores explicam que os idosos são o grupo-alvo onde os tratamentos e vacinas são essenciais, mas estão sendo excluídos dos ensaios clínicos, o que significa que as estratégias para maximizar e garantir a eficácia nessas populações e os testes de segurança serão limitados neste grupo.

Fonte: JAMA Internal Medicine. DOI: 10.1001/jamainternmed.2020.5084.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários