Notícias de saúde

Controlar acesso ao álcool reduz homicídios

18 de agosto de 2021 (Bibliomed). Ambientes de políticas de álcool mais abrangentes estão associados a menores taxas de homicídio atribuíveis ao álcool nos EUA, mas poucos estudos exploraram isso internacionalmente.

Um recente estudo foi conduzido para explorar se três pontuações da política de álcool em nível nacional estão associadas às taxas de homicídio atribuíveis ao álcool. Os pesquisadores coletaram dados da Pesquisa Global da OMS sobre Álcool e Saúde de 2016 e do Estudo Global de Carga de Doenças de 2017 (N = 150 países).

As pontuações das políticas de álcool específicas do domínio para disponibilidade física, marketing e políticas de preços foram calculadas em 2020.

Os resultados sugeriram que os países com políticas que reduzem a acessibilidade do álcool ou dias/horas de vendas tendem a ter menos homicídios atribuíveis ao álcool, independentemente de sua renda nível. Os resultados revelaram que as taxas de homicídios atribuíveis ao álcool são mais altas em países de baixa e média renda; assim, as políticas que aumentam os preços relativos do álcool podem ser promissoras para conter esses danos.

Fonte: American Journal of Preventive Medicine. DOI: 10.1016/j.amepre.2021.03.020.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários