Notícias de saúde

Biden pode recomendar reforço de vacina para COVID-19

18 de agosto de 2021 (Bibliomed). Espera-se que o governo do presidente Joe Biden recomende formalmente, ainda esta semana, uma dose de reforço da vacina contra COVID-19 oito meses após o término do ciclo de imunização.

Veículos de imprensa norte-americanos, como o New York Times, o Washington Post e a National Public Radio (NPR) relataram que a Casa Branca está considerando a possibilidade da dose de reforço depois que cientistas descobriram que a eficácia das vacinas começa a diminuir com o passar do tempo e conforme o novo coronavírus sofre mutações.

A variante Delta causou um ressurgimento do vírus em todo o mundo e levou os Centros de Controle e Prevenção de Doenças do país a recomendar novamente que as pessoas usem máscaras em ambientes fechados em espaços lotados, independentemente do estado de vacinação. Muitas empresas e distritos escolares também começaram a exigir que funcionários e alunos usem máscaras.

A NPR relatou que as doses extras de reforço poderiam ser disponibilizadas já no final de setembro, dependendo da autorização da Food and Drug Administration. A maioria dos idosos e dos profissionais de saúde e emergência da linha de frente dos Estados Unidos foram os primeiros a receber as doses da vacina em janeiro e fevereiro, e provavelmente seriam os primeiros a receber o reforço.

Em Israel, onde a maioria recebeu a vacina Pfizer, os pesquisadores descobriram uma diminuição contínua da eficácia da injeção contra COVID-19 leve ou assintomático e contra doenças graves entre idosos que foram vacinados no início deste ano.

Fonte: United Press International. August 17, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários