Notícias de saúde

Máscaras na academia são desconfortáveis, mas não inseguras

29 de julho de 2021 (Bibliomed). Usar máscaras durante a prática de atividades físicas pode ser desconfortável, mas não prejudica a saúde, é o que mostra um estudo da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores analisaram 20 pessoas saudáveis, com idade média de 37 anos, que correram em uma esteira até o pico da exaustão enquanto usavam uma máscara N95, uma máscara de pano e nenhuma máscara.

Nenhum dos participantes teve problemas de segurança durante o treino com qualquer tipo de máscara e os monitores não mostraram ritmos cardíacos anormais ou quedas inseguras de oxigênio. O principal motivo pelo qual os participantes pararam de correr foi devido ao desconforto da máscara.

Os pesquisadores destacam que o estudo não incluiu pessoas com doenças crônicas ou problemas cardíacos ou pulmonares, e recomendaram que pessoas com problemas de saúde subjacentes conversassem com seu médico sobre exercícios com ou sem máscara.

Nos Estados Unidos, pessoas totalmente vacinadas contra COVID-19 podem se exercitar em ambientes fechados sem máscara, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Já pessoas que não foram vacinadas devem continuar a usar máscara para sua própria segurança e as das demais.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2021.15219.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários