Notícias de saúde

Um bilhão de jovens podem desenvolver problemas de audição

27 de março de 2023 (Bibliomed). Mais de um bilhão de jovens corre o risco de perder a audição por ouvir música alta em shows e usar fones de ouvido e outros dispositivos pessoais de escuta, sugere um novo estudo da Medical University of South Carolina, nos Estados Unidos.

Para o estudo, os pesquisadores estimaram o número de pessoas em risco avaliando a prevalência de práticas auditivas inseguras entre adolescentes e jovens adultos. Eles usaram 33 estudos com dados de mais de 19.000 participantes, com idades entre 12 e 34 anos. Dezessete dos estudos se concentraram em dispositivos de escuta pessoal (PLDs, como smartphones, fones de ouvido e fones de ouvido) e 18 foram baseados em locais de entretenimento barulhentos.

Com uma população global nessa faixa etária de 2,8 bilhões e a prevalência do uso de PLD e frequência em locais de entretenimento barulhento variando de 24% a 48%, os pesquisadores estimaram que de 0,67 a 1,35 bilhão de adolescentes e jovens correm o risco de perda auditiva.

Smartphones, fones de ouvido e fones de ouvido são problemáticos por causa dos níveis de som precários e desregulados. A maioria dos usuários normalmente escolhe volumes de até 105 dB - muito mais altos do que os níveis geralmente considerados seguros. Os níveis seguros são de 80 dB para adultos e 75 dB para crianças, de acordo com pesquisas anteriores. O volume médio do local de entretenimento varia de 104 a 112 dB.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 430 milhões de pessoas em todo o mundo têm perda auditiva incapacitante, o que ressalta a necessidade urgente de governos, indústria e sociedade civil priorizarem a prevenção global da perda auditiva, promovendo práticas auditivas seguras.

Fonte: BMJ Global Health. DOI: 10.1136/bmjgh-2022-010501.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários