Notícias de saúde

Vacina da Janssen é eficaz contra a variante Delta do coronavírus

07 de julho de 2021 (Bibliomed). A disseminação da variante supercontagiosa Delta está provocando novos lockdowns em todo o mundo e gerando novos alertas de autoridades de saúde pública.

Agora, surge a notícia de que a vacina contra o coronavírus da Janssen (Johnson & Johnson) é eficaz contra a variante Delta, mesmo oito meses após a inoculação; assim informou a empresa no inicio do mês de julho de 2021 - uma descoberta que deve tranquilizar os milhões de pessoas que receberam esta vacina.

A vacina mostrou uma pequena queda na potência contra a variante, em comparação com sua eficácia contra o vírus original, disse a empresa. Mas a vacina foi mais eficaz contra a variante Delta do que a variante Beta, identificada pela primeira vez na África do Sul - o padrão também visto com vacinas de mRNA. Os anticorpos estimulados pela vacina crescem em força com o tempo, também relataram os pesquisadores.

Os resultados foram descritos em um comunicado à imprensa, e a empresa disse que ambos os estudos foram submetidos para publicação online alguns dias atrás. Ambos os estudos são pequenos e os pesquisadores disseram que divulgaram os resultados antecipadamente devido ao intenso interesse do público.

A variante delta, identificada pela primeira vez na Índia, é muito mais transmissível do que as versões anteriores do vírus, e sua disseminação global gerou novas restrições de saúde da Irlanda à Malásia.

Nos Estados Unidos, a variante agora é responsável por uma em cada quatro novas infecções.

A notícia foi publicada no jornal The New York Times.

Fonte: The New York Times. July, 1rst, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários