Notícias de saúde

Nos Estados Unidos, adultos ingerem poucas fibras

06 de julho de 2021 (Bibliomed). Estudo apresentado no American Society for Nutrition Annual Meeting, que ocorreu virtualmente em junho, mostrou que apenas 7% dos adultos nos Estados Unidos obtêm a quantidade de fibra suficiente através da alimentação.

O estudo, realizado na Texas Woman's University, nos EUA, envolveu dados de mais de 14.600 adultos norte-americanos que participaram de uma pesquisa nacional de saúde entre 2013 e 2018 e os resultados mostraram que 9% das mulheres e 5% dos homens estavam ingerindo a quantidade diária recomendada de fibra. Baixas quantidades de fibras estão associadas a um maior risco de doenças cardíacas e diabetes.

A ingestão de fibras foi avaliada por meio de questionários dietéticos. Os participantes relataram seu estado de diabetes, que também foi avaliado com os níveis de hemoglobina A1c, ou HbA1c. Os pesquisadores analisaram a ingestão de fibras apenas de fontes dietéticas, não de suplementos.

As diretrizes de saúde recomendam comer 14 gramas de fibra para cada 1.000 calorias consumidas diariamente. Normalmente, as mulheres devem ter como objetivo 25 gramas em uma dieta de 2.000 calorias; homens, por 38 gramas em uma dieta de 2.500 calorias. Pessoas com mais de 50 anos podem ter metas mais baixas.

Mas tanto homens quanto mulheres ficaram aquém neste estudo: em média, as mulheres consumiram 9,9 gramas por 1.000 calorias e homens, 8,7 gramas. Tanto homens quanto mulheres com diabetes se saíram um pouco melhor, mas ainda assim ficaram aquém das recomendações.

Fonte: American Society for Nutrition Annual Meeting. June, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários